A identidade visual é uma fator muito importante para qualquer marca. É por meio dela que o cliente terá a primeira percepção do seu negócio, que poderá ser boa ou ruim, de acordo com os itens e componentes presentes nela. Se sua empresa ainda não tem uma identidade visual atraente e padronizada, é recomendado que você se concentre em rever isso, o quanto antes.

 

O que é uma identidade visual?

A identidade visual, é aquilo que identifica e caracteriza sua marca. Tecnicamente podemos falar, que trata-se do conjunto de símbolos e elementos gráficos, com valores e ideias sobre o seu negócio. É a primeiro coisa que o cliente vai ver, e por ela, vai criar juízo de valores sobre sua empresa. Essa primeira comunicação com o cliente, deve buscar transmitir todo o conceito que a marca propõe.

 

Qual a sua importância?

Como citado acima, a identidade visual é aquilo que vai comunicar com seu cliente antes mesmo do primeiro contato direto. Ou seja, ter uma identidade condizente com a proposta da marca, atraente e diversificada, é o primeiro passo para transmitir confiança e segurança ao consumidor. Além disso, a identidade visual possibilita a identificação da sua empresa, e também o registro na memória. Certamente, gostaria que sua marca estivesse entre as boas lembranças do seu público alvo, não é mesmo? Então, fique atento à construção da identidade.

 

Como produzir uma boa identidade visual?

Primeiro de tudo, reflita sobre os valores, missão e ideias que sua marca quer transmitir. Busque encontrar elementos que comuniquem o significado da marca, e também que sejam de fácil associação, para que as pessoas identifiquem sua empresa com maior facilidade.    Então pense no mix de cores, que deve conversar com os valores, e nos elementos escritos. Para que sua identidade visual seja padronizado, é preciso pensar na aplicação dela em todos os materiais de comunicação e decoração como, por exemplo, a pintura da fachada da loja.  

 

E por último, mas não menos importante, é preciso escolher muito bem, quem irá produzir e replicar sua ID. Ela precisa ser desenvolvida com muita qualidade e profissionalismo. Afinal estará carregando o nome e conceito da sua marca.

 

Se precisar de dicas e ajuda para elaboração da sua identidade visual, fale com a gente.

 

Siga nosso Facebook e Instagram e confira todas as dicas e novidades.