Uma boa forma de divulgar sua marca e ao mesmo tempo fidelizar seu cliente, é por meio de kits promocionais. A verdade é que todos estão em busca de promoção e ao receber um mimo, seu público alvo se sente valorizado e passa a dar mais atenção para os produtos que você oferece. Aprenda algumas dicas para incluir a produção de kits na sua estratégia de marketing.
O produto de destaque
Você deve pensar em qual tipo de cliente deseja atingir para elaborar seu material. Se a sua intenção é reconhecimento da marca, uma amostra dos principais produtos e serviços da sua empresa pode ser uma boa escolha. Agora se deseja aumentar as vendas, a apresentação de um produto específico, de preferência um novo serviço ou algo diferenciado no mercado, deve ser a escolha.
A escolha do tipo de kit promocional
A escolha do tipo de kit deve levar em consideração o tipo de local em que serão distribuídos. Em um evento corporativo e empresarial, por exemplo, os bloquinho, pasta e caneta são os mais usados, mas definir por brindes mais duradouros como pen drive, canecas e calculadora pode ser um diferencial. Já em ambientes mais descontraídos, kits com acessórios de uso pessoal, como camisetas, bonés, chinelos, protetor solar, são boas opções.
A escolha da embalagem
A escolha de embalagem é essencial para que a ação seja de sucesso.
Se o que estiver no interior do seu kit for muito interessante, mas a embalagem algo comum e sem graça, pode correr o risco de não despertar desejo em quem receber, e talvez a pessoa nem se interesse em abrir.
Um design diferenciado pode ser o ponto decisivo para garantir que o cliente “compre” sua ideia. Aposte em embalagens que se destaquem e que dê mais credibilidade para sua marca.
As cores, visual, qualidade do material e funcionalidade devem remeter à qualidade do produto. Portanto, embalagens feias, passam a impressão ao cliente de que o que vem dentro também não seja bom.
Montagem do Kit
Escolha bem os itens do seu kit promocional, de acordo com sua ação de marketing. É importante que todos os elementos estejam personalizados com a mesma identidade visual. A montagem do kit vai depender de como seu cliente vai recebê-lo. Se for em mãos, kits mais robustos e como materiais mais frágeis podem ser usados.
Independente do tipo de kit promocional que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento, e escolher um bom profissional para produzi-lo. Afinal sua marca vai ser exposta e avaliada por ele.
Gostou desse artigo? Siga as nossas redes sociais e comente que outro tema gostaria de ler aqui: Facebook – Instagram