Panfleto, flyer ou mala direta? Essa dúvida já deve ter surgido na hora de pensar na melhor estratégia de publicidade para a sua marca, não é mesmo? Se você já ficou confuso com isso, ou teve outras dúvidas, fique tranquilo.

 

No artigo de hoje, vamos explicar quais as principais características, e finalidades de cada um. Certamente você vai entender todos os diferenciais, confira: 

Panfleto

Os panfletos servem para divulgar uma ideia ou marca. Surgiu na idade média, era usado para designar os materiais que eram entregues — àqueles considerados documentos não oficiais, eram bem simples.

 

Atualmente, é produzido em grandes quantidades e costumam, também, serem simples. O conteúdo é direto e pode ser impresso na frente ou frente e verso. A informação deve ser rápida e precisa!   

 

São muito usados para campanhas em semáforos e pit stops para divulgar promoções, produtos e serviços de uma marca. Geralmente, o impresso é feito com papel couchê com gramatura de 80 a 90 gramas em folhas A5 e A6 — papel semelhante aos das páginas de revistas.  

Flyer

Considerado a evolução do panfleto, flyer é uma peça surgiu com o desenvolvimento da publicidade moderna. As empresas, nos grandes centros urbanos, queriam divulgar seu produto e serviço e com o nascimento da imprensa esse recurso se consolidou.  

 

Podem ser comparados aos mini-catálogos, pois são mais refinados que os panfletos. Produzidos em grandes quantidades, os flyers possuem um conteúdo mais completo com um trabalho estético mais personalizado.

 

A impressão é feita em papéis de maior gramatura e são usados, por exemplo, para inaugurações de empreendimentos e coleções de marcas de bebidas. As imagens são profissionais e o acabamento é diferenciado, para sua distribuição gratuita.  

Mala direta

A mala direta pode ser comparada ao e-mail marketing, ou seja, é uma forma de disponibilizar determinado material de publicidade. Composta por recursos informativos, é uma ferramenta muito útil na divulgação de um serviço, produto existente ou até de novidades.  

 

É distribuído como uma correspondência com material impresso — catálogos, folhetos e folders, que são enviados pelos correios. O conteúdo é bem específico e personalizado. Além disso, é muito eficiente para a construção de relacionamento e fidelização dos clientes.  

 

Agora que você entendeu a diferença entre panfleto, flyer e mala direta que tal impulsionar sua estratégia de publicidade com os melhores recursos gráficos da nossa empresa? Basta acessar o link do nosso site e conhecer os nossos serviços: KOLORO.

Então, lembre-se também, não deixe de nos seguir nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.