Uma das influências sobre a decisão de compra do consumidor, é a comunicação visual nos pontos de venda. Com estratégias corretas é possível transmitir uma mensagem que trará mais sucesso ao negócio.

O display promocional é um dos elementos visuais mais utilizados para o aumento das vendas. Se você ainda não faz uso dele, é bom inseri-lo no seu planejamento comunicacional. Selecionamos algumas informações e dicas para te ajudar a entender a importância dos displays.

O que é um display promocional?

O display promocional é uma ferramenta de marketing usada nos pontos de vendas, para divulgar e expor produtos e ou serviços, com a intenção de estimular a venda dos mesmos. Podemos dizer que ele funciona como um mostrador, uma “vitrine” para destacar algo importante para seu negócio.

O impacto visual causado pelo display promocional vai chamar a atenção do público e estimular curiosidades e desejos. 

Como escolher o tipo de display promocional?

Há vários tipos de display promocional, diferentes cores, formatos, materiais. A escolha vai depender da finalidade da ação. Cada tipo de display atende melhor a uma determinada demanda. Os mais usados são: Displays Expositores, Displays Take One, Display de Balcão e Displays de Chão.

Os displays promocionais expositores tanto de balcão como de chão, são mais indicados para anunciar promoções e lançamentos ou exibir mensagens de determinada marca e ou serviço, a fim de levar o público à decisão de compra. Nesse caso, a vantagem do display de chão está no seu tamanho. De tamanho maior, ele ganha mais destaque e por isso chama mais atenção.

Os displays promocionais take one são indicados para exibir materiais impressos, como banner ou revistas, que podem ser levadas de forma gratuita pelo cliente. Os impressos disponíveis nesses displays devem conter mais informações sobre aquilo que pretende vender.

Quais as vantagens do display promocional?

Optando por ter display promocional no seu ponto de venda, você estará investindo em uma ferramenta eficiente, com baixo custo, com alta durabilidade e versátil. Uma vez que as peças podem ser desmontadas e você poderá mudar de local sempre que achar necessário.

Além disso, você conseguiria propor uma experiência de compra diferente para seu consumidor, que se pensada de forma assertiva, certamente o consumidor ficará satisfeito com a mensagem recebida, e efetivará a compra.

Como produzir um bom display promocional?

Primeiro de tudo é preciso definir a estratégia e a finalidade do display promocional, após crie mensagens que atuem como gatilhos mentais para prender a atenção do consumidor, e defina o espaço que a peça irá ocupar.

Então procure por profissionais que produzem seu display personalizado e que ofereça diferentes opções de materiais e formatos. A empresa responsável pela criação precisa ser especializada, para que desenvolva um trabalho de qualidade, com boa impressão, e design bonito e moderno.  Identificar um fornecedor qualificado certamente vai facilitar e trazer tranquilidade para o processo de criação do seu display.

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