A maioria dos empreendedores investe em ações de fortalecimento da marca, e isso é essencial no mundo dos negócios, uma vez que o mercado é muito competitivo. Uma agenda personalizada para empresas, pode ser um brinde ideal para clientes, colaboradores e parceiros. Por ser de uso diário, além de fazer com que sua empresa seja lembrada, também vai criar um vínculo de proximidade.
Ainda não fez sua agenda? Então veja abaixo 4 dicas para te ajudar na personalização.
A agenda personalizada dá destaque à sua marca
Uma agenda personalizada para empresas deve sempre destacar sua marca, afinal, a principal intenção é o fortalecimento da mesma. Devido a isso, o ideal é que a logo da sua empresa e ou produto, esteja presente ao longo de toda a agenda, mas claro, de forma discreta para não “cansar” quem estiver em posse da agenda.
Na capa e contracapa a logo deve aparecer na sua forma original, dentro da agenda ela pode vir como marca d’água ou no cabeçalho e rodapé de algumas páginas. Um ponto estratégico, é próximo às datas, uma vez que é o local que as pessoas mais consultam.
Apresente sua empresa
Para criar proximidade e identificação, a agenda personalizada para empresas deve transmitir a mensagem da marca. É preciso que aqueles que receberem sua agenda, saiba exatamente do que se trata seu negócio, por isso, se apresente.
Nas primeiras páginas personalize com a história da empresa para que as pessoas se identifiquem com sua marca.
Mostre gratidão
Pode soar estranho o conceito gratidão em uma agenda personalizada para empresas, mas ele deve ser inserido. É importante pensar em uma gestão colaborativa, afinal uma empresa é feita por equipes. Dessa forma, tenha espaços na sua agenda que evidencie a gratidão, confiança e valorização dos colaboradores. Mensagens motivacionais, números positivos, metas futuras e outros.
Assim, quando um funcionário e ou parceiro receber a agenda se sentirá representado, e no caso de um cliente, ele saberá que sua empresa tem um bom ambiente corporativo.
Escolha o material adequado
O material usado na impressão e acabamento da agenda personalizada para empresas, precisa refletir toda mensagem escrita que sua marca deseja passar. Por isso, escolha o material adequado. De nada adianta tentar transmitir sofisticação, e usar um papel muito simples. Da mesma forma, não é conveniente ter entre suas missões e ou valores, o conceito de sustentabilidade, e usar material que não seja reciclável e ou biodegradável
É muito importante pensar em todo o conjunto para criar uma agenda apropriada, de qualidade e durável.
Lembre-se que uma agenda personalizada para empresas vai além da sua função para quem a usa, se transformando também em divulgação da sua marca. Por isso, faça com atenção e cuidado que seu negócio merece.
Siga nosso Facebook – Instagram e confira todas as novidades.