Com a instabilidade econômica e redução do poder de compra dos consumidores, muitas lavanderias sentiram o impacto nas vendas. Mas calma, as coisas vão melhorar, e para isso, não dá para ficar parado. Por isso, Com algumas dicas criativas é possível driblar a crise e continuar atraindo clientes para seu negócio.
Crie promoções diferentes
Inovar é uma palavra de ordem quando pensamos em formas de driblar a crise. O hábito de consumo vem mudando nos últimos anos, e agora os consumidores entram em uma determinada loja com expectativas de serviços, produtos e descontos que os surpreendam. Em lavanderias, uma forma de causar essa boa surpresa, é por meio de promoções.
Preços especiais para quem lava colchas ou itens mais pesados, descontos pela quantidade de peças, dias promocionais ou meses, em que o movimento cai, são truques diferentes para driblar a crise.
Descontos e promoções sempre chamam a atenção do consumidor, mas também podem haver outros tipos de formar de conquistar os clientes. Um dos diferenciais da sua lavanderia podem ser cartões fidelidade.
O cliente pode ganhar um desconto, uma lavagem grátis a cada dia marcado que ele veio até você. Oferecendo promoções ou descontos diferentes além de agregar valor ao seu serviço, vai ainda aumentar as vendas e atrair mais clientes.
Renove seu layout para driblar a crise
Para driblar a crise, uma boa aposta é chamar a atenção do público investindo em seu visual. É preciso deixar de lado aquela imagem padrão sem graça de lavanderia, e renovar seu layout para chamar mais clientes.
A fachada, a iluminação, a tonalidade e toda estética influencia diretamente na decisão de compra. Você sabia que as cores podem até mesmo estimular a fome nas pessoas?
Pois é, por que não tornar a sua lavanderia incrível com tons de azul claro, que remetem à limpeza e organização?
Sim, as sensações sensoriais causadas por um layout estratégico são capazes de destacar sua lavanderia da concorrência, e te fazer vender mais.
Aposte em um ambiente confortável para que as pessoas sempre queiram voltar e consumir seus produtos e serviços.
Ofereça produtos de qualidade
Em períodos de instabilidade financeira, muitos consumidores passam a comprar e consumir apenas o básico para economizar. Porém é possível estimulá-los a voltar a adquirir seus produtos.
No caso de lavanderias, é essencial focar em adquirir mais produtos de qualidade como a marquinha lavável numerada, etiquetas adesivas de triagem e bobinas de papel laváveis para lavanderia que são importados e otimizam o trabalho dentro da sua empresa, tornando possível entregar entregas mais rápidas, em menor prazo oferecendo um serviço necessário e fazendo com que sua lavanderia consiga driblar a crise.
O que achou dessas dicas? Concorda? Compartilhe e comente nas redes com seus amigos.
Já conhece nosso e-commerce sobre produtos para lavanderia? Deixe seu comentário que te respondemos.