Ao montar um evento pensar na divulgação dele é parte essencial do processo. Há quem invista apenas em publicidade digital, mas o impacto físico, presencial e visual é muito importante. Quem nunca recebeu um folheto na rua, guardou apressado, mas depois se viu curioso para lê-lo?  Mesmo na era digital, é importante investir em cartazes e display promocionais, para alcançar mais usuários. Leia abaixo bons motivos para usar esse tipo de divulgação.

Seu evento deve apostar sim nesse tipo de mídia

Há muitos estudos que comprovam a importância das reações sensoriais no consumidor. Ou seja, as pessoas, ainda se sentem mais “impactadas” por aquilo que elas podem tocar, ver e sentir. O material impresso certamente é fácil de guardar, carregar e ainda transmite maior credibilidade às informações e seriedade do seu evento.

Mais um motivo para você apostar em cartazes e display, é não perder para a concorrência. Hoje em dia grande parte de empresas e empreendedores usam essa mídia. Prova disso, é que uma pesquisa junto ao mercado gráfico feita pelo Sebrae e pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), apontou que mais de 30% dos serviços gráficos, estão vinculados à produção de impressos promocionais e comerciais.

Outra vantagem de se investir em mídia impressa é que ela oferece ao público-alvo materiais que podem ser guardados por muito tempo para futuras consultas. Dessa forma, se sua palestra acontece com certa frequência, àqueles que gostaram, poderão ter acesso às informações para indicar para outras pessoas.

Cartazes e display tem que ter impressões de qualidade

A eficiência de cartazes e display para sua palestra, podem não ser concretizadas se o material for de qualidade ruim. Aquele ditado, consequentemente, que “a primeira impressão é a que fica” é bem pertinente neste caso.

Se o primeiro contato que seu público tiver com se evento é por meio de um material de má qualidade de impressão, muito provavelmente, será essa a imagem que terá da sua palestra. Invista em materiais impressos de qualidade, durabilidade e com cores adequadas. Afinal as funções principais dos cartazes e display serão chamar a atenção e atrair mais pessoas, e não as repelir. Produza de acordo com a sua marca, sua visão e sua intenção, e conquiste um público cada vez maior.

Você deseja investir em material gráfico e está em dúvida de como fazer e qual a melhor opção para sua palestra? A Koloro tem soluções ideias para você. Fale com a gente.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de muitas dicas e tendências. FacebookInstagram