Para vender seus produtos em loja física ou on-line, é preciso boas estratégias de venda, e também opções sensoriais para impressionar seu cliente. Se ao comprar um sapato o consumidor levar para casa uma caixa sem sua marca, é possível que posteriormente ele esqueça seu nome.
Uma caixa para calçados exclusiva, com personalização vai agregar valor ao seu produto e facilitar o reconhecimento da sua marca. Listamos abaixo algumas dicas para que você reveja as embalagens dos seus produtos o quanto antes.
O que é experiência de marca pela embalagem?
Na construção das marcas, as embalagens fazem o papel físico do conceito, missão e valores da sua empresa. Portanto é muito importante que sua caixa para calçados transmita ao seu cliente aquilo que sua marca deseja comunicar. A experiência da compra começa pela caixa, uma vez que é o primeiro contato do consumidor antes mesmo de chegar ao calçado.
Quando a empresa passa a se preocupar com a personalização da embalagem, ela cria a oportunidade de agregar valor ao seu produto e até mesmo criar um vínculo efetivo com sua marca.
Pesquisas já comprovaram que consumidores são atraídos por embalagens bonitos, e que parte desses reutiliza a caixa para calçados em casa para outros fins após a compra. Ou seja, suas vendas podem aumentar e você estará por muito mais tempo na memória dos seus clientes.
Como surpreender com sua caixa para calçados?
Designer: Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Por isso, invista em um designer criativo, funcional e que dê destaque para sua marca. Personalize a caixa para calçados de acordo com os produtos que você vende e com a persona do seu cliente.
Opte por embalagens cujos materiais sejam de qualidade e tenham um bom acabamento. Lembre-se também da segurança das caixas para evitar incidentes durante o deslocamento.
Sustentabilidade: Hoje as pessoas se preocupam cada vez mais com a sustentabilidade do planeta, então o ideal é que você esteja atento às boas práticas ecológicas para surpreender com a caixa para calçados.
Para isso, embalagens recicladas ou que degradam mais rapidamente, ou ainda com informações de reciclagem são as mais indicadas para atingir esse objetivo.
Personalização: Que tal sair do padrão de caixas para calçados e pensar em embalagens exclusivas e personalizadas?
Se destaque da concorrência e inove com uma caixa para calçados que deixe o cliente com vontade de comprar mais.
Uma funcionalidade diferente, como por exemplo, a disponibilização de “divisões” desmantadas para incentivar que a pessoa reutilize a caixa.
Ou até mesmo uma mensagem escrita na parte interna da tampa pode surpreender e passar a sensação de exclusividade.
Agora que você já entendeu a importância da caixa para calçados personalizada, e leu as dicas para te ajudar a agregar valor à sua marca, comece o quanto antes a preparar novas embalagens para surpreender seus clientes. A Koloro tem soluções incríveis para você e sua empresa.
Gostou do artigo? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de muitas dicas. Facebook –Instagram